SMS amplia unidade básica de Aparecida em Mãe Luiza

A Prefeita do Natal, Micarla de Sousa e a Secretária Municipal de Saúde, Ana Tania Lopes Sampaio, entregam nesta quarta-feira ( 10/03), a Unidade Básica de Saúde de Aparecida, em Mãe Luiza. A população vai receber uma unidade ampliada, com paredes reestruradas, armários e birôs renovados.

Na ocasião de entrega da unidade, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte vai contemplar o posto de saúde com computadores, televisão, aparelho de DVD, Tensiômetros, Data Show e quadros brancos. A doação faz parte da atividade de educação, saúde e cidadania desenvolvida pelo Projeto SACI da UFRN .

A Unidade Básica de Aparecida atende cerca de 200 pessoas diariamente, tendo a disposição da comunidade, dois médicos ginecologistas, clínico geral, três dentistas, além de psicólogos e nutricionista. As consultas são agendadas na própria unidade que também desenvolve atividades com idosos e adolescentes. Os idosos se reúnem todas as quartas-feiras, participando de oficinas. Já os adolescentes recebem instruções sobre as DST´s e AIDS.

A Unidade dispõe de salas climatizadas, além de farmácia para atender aos pacientes. 52 funcionários estão trabalhando na unidade e desenvolvendo um serviço de qualidade para a população. Além disso, duas dentistas realizam trabalhos educacionais em escolas e creches do bairro.

A reinauguração dessa unidade acontece nesta quarta-feira, às 16h.