O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU Natal) tem realizado palestras voltadas para empresas privadas para prevenção de acidentes de trabalho e primeiros socorros. 
Os eventos acontecem durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT), que, de acordo com a legislação trabalhista, deve ser organizada anualmente nas empresas pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT). 
 
Esta semana, por exemplo, a equipe do SAMU Natal estava em uma empresa que trabalha com ferragens e alumínios, na produção de peças para a construção de edifícios. Os funcionários foram orientados sobre como evitar acidentes e também como agir em caso de algum problema, como hemorragias, fraturas, desmaios, queimaduras, paradas cardiorrespiratórias, quedas e luxações. Eles também receberam instruções sobre manobras de desengasgo – tanto em adultos quanto em bebês. 
 
“Sempre durante essas semanas, o SAMU é convidado para palestrar. A ideia, além deles evitarem os acidentes, é fazer com que os funcionários saibam realizar os primeiros socorros até que a equipe do SAMU chegue ao local”, explicou Rogéria Abrantes, coordenadora do NEP do SAMU Natal 192.