Despejo irregular de lixo atrapalha trabalho da Urbana

Apesar da Companhia de Serviços Urbanos de Natal(Urbana) limpar duas vezes por semana um terreno baldio existente na avenida Gastão Mariz, no bairro Cidade Verde, inimigos da limpeza continuam a despejar lixo no local. A reportagem do RN TV Primeira Edição mostrou hoje (4) grande quantidade de lixo depositado no local, inclusive entulhos, lixo doméstico e até resto de comida de restaurante.

Pessoas entrevistadas estavam revoltadas com ação daqueles que despejam o lixo no terreno baldio que margeia a referida avenida, reconhecendo que a Urbana limpa mas não há a colaboração por parte de parcela da população, que inclusive se aproveita do horário noturno para despejar restos de material de construção.

Em fevereiro, quando a emissora de televisão denunciou o problema, a Urbana esteve no local com garis, caminhões, máquinas e equipamentos limpando a área e conclamando a comunidade a não jogar lixo naquele local e esperar a passagem do caminhão coletor para depositar o lixo doméstico.

"A partir daí, passamos a recolher o entulho despejado no terreno baldio duas vezes por semana, porque insistem em sujar o local?", lamentou o diretor de Operações da Urbana, Francisco Costa.

Ele disse que vai acionar o Setor de Fiscalização da Urbana para identificar o proprietário do terreno que se transformou num lixão, para que tome as providências no sentido de murá-lo. "Caso o proprietário não assuma a responsabilidade, sofrerá as sanções que a legislação determina", garantiu.