Biblioteca da Semurb reabre com novos títulos

Com nova roupagem, um bom acervo, toda climatizada e com espaço para consulta, a biblioteca da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) reabre no novo prédio em grande estilo, oferecendo mais títulos e conforto aos cidadãos, que procuram livros voltados para o tema ambiental e Urbanístico. A biblioteca abre suas portas a partir das 8 horas da manhã e encerra seu atendimento às 13h30.

São mais de 4 mil títulos incorporados ao acervo existente, que vai desde literatura infanto-juvenil, direito ambiental e urbanístico, planejamento urbano, sociologia, história da cidade do Natal, geografia entre outras publicações. Ainda compõem o acervo projetos, relatórios, teses de mestrados, obras de referências, tais como enciclopédias e dicionários, além de CD’s e DVD’s de obras.

A bibliotecária Adriana Alves chama a atenção para os livros dedicados ao público infanto-juvenil, especialmente para a área de educação ambiental. A Sala Verde, projeto do Ministério do Meio Ambiente (MMA) também foi incorporada à Sala, com vários livros e publicações sobre este tema. “A Secretaria possui muitos títulos dedicados a educação ambiental, interessante para alunos e professores”, diz.

O atendimento ao público está sendo feito em três modalidades: local, com as consultas apenas na sala; de forma temporária, quando há uma solicitação de cópia do material ou de forma domiciliar, onde poderá haver empréstimo por 7 dias, esta restrita a funcionários do órgão. De acordo com Adriana, este acervo posteriormente também será disponibilizado virtualmente na internet, alguns a obra inteira, na página da Semurb www.natal.rn.gov.br/semurb.