Saúde Mental de Natal se prepara para 3ª Conferência Municipal

Crédito da imagem: Divulgação SMS

A Secretaria Municipal de Saúde. de Natal por meio do Núcleo de Saúde Mental se prepara para a terceira Conferência Municipal de Saúde Mental que acontece de 12 a 14 de abril de 2010 no Centro Municipal de Referência em Educação Aluizio (Cemure), onde aprofundará o eixo temático ”Saúde Mental Direito e Compromisso de todos: Consolidar avanços e Enfrentar Desafios”.

O núcleo de Saúde mental se reuniu na manhã desta quarta 3, no auditório térreo da sede da SMS para discutir a organização das pré Conferências Distritais com gerentes dos Distritos Sanitários coordenadores dos serviços de Saúde Mental, policlínicas, representantes da Atenção Básica, dos familiares e usuários de saúde mental. As pré Conferências irão discutir proposições que levarão a 3ª Conferência Municipal de Saúde Mental.

“Cada Distrito Sanitário irá debater e aprofundar o tema em questão ainda este mês de março, se preparando para dar subsídios e proposições à terceira Conferência” relatou a chefe do Núcleo de Saúde Mental da SMS, Valéria Negreiros.

Os Distritos Sanitários Norte I e II realizam sua pré Conferência no próximo dia 23 de março; Distrito Leste no dia 25, Oeste no dia 30 e o Distrito Sul no dia 31 de março.

A 3ª Conferência Municipal de Saúde Mental levará proposições para a etapa estadual que acontece em maio que levará à quarta Conferência Nacional que se realizará em junho de 2010.