Ouvidoria Municipal de Saúde de Natal promove capacitação em abordagem e acolhimento

Com o propósito de qualificar a prestação de serviços, a Ouvidoria Municipal de Saúde de Natal realiza na próxima quarta-feira (24), das 8h30 às 16h, no Auditório da SMS, 1ª Capacitação sobre o Sistema Ouvidor SUS/Ministério da Saúde.

Segunda a ouvidora municipal de saúde, Lúcia de Fátima de Azevedo, o objetivo é proporcionar uma visão geral sobre a função de ouvidor na área da saúde, repassar conhecimentos adequados ao trabalho das ouvidorias e oportunizar trocas de experiências.

A capacitação que é destinada a gerentes de Distritos Sanitários, responsáveis pela sub rede, técnicos da ouvidoria e responsáveis pela ouvidoria da Maternidade Araken Pinto, contempla temas como, o que é a ouvidoria, como desenvolver processo de trabalho, abordagem e acolhimento.