Semdes espera mais de 200 pessoas na 1ª Conferência de Defesa Civil e Assistência H

O encontro tratará de problemas ambientais provocados pelas mudanças climáticas.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa de Natal (Semdes) estima que mais de 200 pessoas irão participar da 1ª Conferência de Defesa Civil e Assistência Humanitária. O evento será realizado nesta quinta-feira (25), a partir das 8h no auditório II da Universidade Potiguar (UnP), localizada na avenida Floriano Peixoto, no bairro de Petrópolis.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social de Natal, Sérgio Leocádio, falou sobre a importância do evento.

“Essa primeira conferência trata de um tema atual, face do que está acontecendo hoje, não só no Brasil, como também em todo o mundo, problemas ambientais provocados pelas mudanças climáticas. O encontro será importante, pois visa não só ensinar, mas também trocar experiências e planejar metodologia de defesa. A conferência contará com a participação de vários segmentos sociais”, disse, Sérgio Leocádio.

Durante o encontro serão eleitos os delegados da Conferência Municipal, responsáveis por confeccionar um relatório que será apresentado ao Ministério da Integração Nacional, durante a conferência nacional sobre o tema.

O responsável pela Defesa Civil em Natal, coronel Marcos Rodrigues, disse que é esperada a participação de vários conselheiros comunitários.

“Essa conferência será uma forma de interação entre a Defesa Civil e a sociedade natalense. Iremos contar com a participação de vários segmentos sociais, inclusive com a presença dos conselhos comunitários. No encontro, serão difundidos os objetivos da Defesa Civil para o bem estar da população”, ressaltou o coronel Marcos.

Durante a conferência, haverá a apresentação de palestras, divididas em quatro eixos temáticos, que são: Sistema Nacional de Defesa Civil com ênfase na Defesa Civil Municipal; Participação da população nas ações preventivas de Defesa Civil e condutas quando da ocorrência de sinistros; Comunidades mais seguras: Conhecer e identificar os riscos de desastres no município; Atuação da Defesa Civil na preparação e durante a Copa do Mundo de 2014.