Projeto Fala Sério recebe os artistas Solon Ribeiro, Márcio Harum e Leandro Garcia

A Prefeitura Municipal de Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes – Funcarte, promove mais um encontro do Projeto “Fala Sério”. O projeto, que faz parte do Núcleo de Artes Visuais da Funcarte, traz artistas convidados para um descontraído bate papo sobre artes visuais com estudantes, pesquisadores, críticos, curadores e interessados

O encontro acontecerá nos dias 25 e 26 de fevereiro, no auditório da Capitania das Artes, às 19hs, com a participação dos artistas Solon Ribeiro , Márcio Harum e Leandro Garcia, que integram a comissão de seleção do XIII Salão de Artes Visuais da Cidade do Natal.

Na quinta-feira, 25, o projeto Fala Sério será com o artista cearense Solon Ribeiro. Solon é artista visual, professor e curador, formado em comunicação e arte pela L’ECOLE SUPERIEURE ARTES DÉCORATIFS, PARÍS-FRANCE, 1990. O artista também é autor dos livros Lambe-Lambe Pequena História da fotografia popular e O Golpe de Estado.

No dia 26, sexta-feira, será a vez do pesquisador e artista Mário Harum e do artista potiguar Leandro Garcia. Leandro foi o artista selecionado durante o processo de inscrição desta edição do salão, para integrar a comissão de seleção. Márcio Harum atua em São Paulo como produtor do Festival Brasil que é realizado pelo Sesc. Já trabalhou como produtor executivo da 1º Bienal Del Fin Del Mundo, na Argentina e como curador bolsista na Galeria Frankfurter Kunstverein pelo programa Deutsche Borse na Alemanha.