Cidade Satélite ganha novo ambulatório médico

A Unidade Mista de Saúde doutor Paulo Bernardino de Medeiros foi inaugurada na tarde desta terça-feira (23), na avenida dos Xavantes, na Cidade Satélite. Segundo a diretora da unidade, Josineide Barbosa de Lira, o prédio já funciona como ambulatório desde outubro do ano passado, tendo passado por várias adequações.

“A idéia é que este prédio sirva à população até o término da reforma da antiga estrutura, localizada próximo ao local, onde ainda funciona o atendimento de urgências 24 horas”, disse a diretora Josineide Barbosa.

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, participou da inauguração e ressaltou a qualidade da estrutura física do prédio. “Esta unidade tem todas as condições necessárias para cuidar da saúde da população, até porque está aérea é prioritária em nossa gestão”, ressaltou a prefeita Micarla de Sousa. A chefe do executivo municipal natalense disse também que desenvolverá um mutirão de obras por toda a cidade nos próximos dias.

A secretária municipal de Saúde (SMS), Ana Tânia Lopes Sampaio, disse que existe a proposta de transformar a unidade em uma policlínica. “Poderemos até ampliar o local para outras atividades e até manter este espaço de forma permanente”, informou a titular da SMS.

Estrutura

A unidade mista de saúde ambulatorial da Cidade Satélite tem uma estrutura de profissionais composta de três clínicos gerais, um infectologista, um ginecologista, três psicólogos, um nutricionista, cinco dentistas, quatro assistentes sociais e quatro enfermeiros.

São oferecidos serviços de Odontologia, de curativos, vacinas, esterilização, farmácia, além de fazer marcação de consultas referenciadas e confecção do cartão SUS. A unidade já atende uma demanda de 200 pessoas por dia. Outras unidades de saúde também estão passando por reformas e serão inauguradas em breve, dentro do mutirão de obras informado pela prefeita Micarla de Sousa.