Escolas de samba e tribos de índios vencedoras voltaram a desfilar na Avenida Duque de Caxias


Escolas de samba e tribos de índios vencedoras voltaram a desfilar na Avenida Duque de Caxias

O desfile das tribos de índios e escolas de samba campeãs do carnaval de natal realizado na noite do último sábado, 20, lotou as arquibancadas na Ribeira.  Ao longo da avenida o público aproveitou os últimos minutos da folia prestigiando as escolas e tribos de índios. 

As tribos da chave B abriram o desfile, a Tribo de índio Comanche ficou em segundo lugar, seguido da apresentação dos Tupinambás. O desfile deu seqüência com a apresentação da segunda colocada da chave A, a tribo Tupí Guarani e  a grande vencedora a tribo de índio Guaraci. 

Os tamborins anunciaram o início dos desfiles das escolas de samba campeãs. Entraram na avenida primeiramente as vencedoras da chave B, Imperadores do samba , que ficou em segundo lugar e a Berimbau do Samba, a grande vencedora da Chave B do carnaval 2010 e passa a integrar a chave “A” no próximo ano.
A chuva não desanimou o público que esperou para assistir as campeãs da chave A. 

A escola Em Cima da Hora trouxe de novo para a avenida o samba enredo que homenageou os 20 anos da escola. O desfile seguiu com “Imperatriz Canta Açu, terra de poetas e cantores” com a Imperatriz  Alecrinense. A terceira colocada, a Escola de Samba Acadêmicos do Morro, desfilou com o samba que homenageou a banda potiguar Grafite. O desfile encerrou com a passagem da vice campeã, a Balanço do Morro, e a campeã do carnaval a Malandros do Samba. 

Durante os desfiles o Presidente da Fundação Cultural Capitania das artes – Funcarte, Rodrigues Neto, entregou o premio aos vencedores.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389