Atleta potiguar é hexacampeão da Copa Brasil de Marcha

Cláudio Richardson, de Currais Novos, teve apoio da Prefeitura do Natal para competir em Santa Catarina

O potiguar Cláudio Richardson dos Santos foi o grande destaque da Copa Brasil Caixa de Marcha 2010, disputada em Timbó (SC) e encerrada neste domingo (21). Com apoio da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), o atleta de Currais Novos conquistou o hexacampeonato brasileiro nos 50 km masculino, ao vencer a prova com 4h26min11s.

Já qualificado para a Copa do Mundo do México, marcada para maio próximo, no México, Cláudio Richardson comemorou muito o resultado. Ele competiu como convidado e já havia sido o campeão também nas edições de 2000, 2001, 2002, 2003 e 2009. Seu principal adversário, o recordista brasileiro da prova, Mário José dos Santos Júnior, foi desqualificado.

"Estivemos duas vezes com Cláudio Richardson antes do carnaval e atendemos todos os pedidos dele. Acredito que, se não fosse a intervenção da Prefeitura e da Sejel, ele não teria viajado", lembra o secretário de Esporte, Tertuliano Pinheiro. "Para nós, é uma satisfação poder contribuir com mais um nome de destaque do nosso esporte", completou.