SEMOB promove a quarta reunião com o Comércio do Alecrim para discutir avanços

Encontro terminou agora há pouco e discutiu plano de elaboração de projeto de carga e descarga

A Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura do Natal realizou agora pela manhã, 19 de fevereiro, sexta-feira, a quarta reunião com representantes do comércio do bairro do Alecrim com o objetivo de construir um planejamento de intervenções para melhorar o trânsito na região.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Kelps Lima, foi acordada a elaboração de um projeto para organizar os horários e os limites do tamanho dos veículos para o trabalho de carga e descarga. A Secretaria vai preparar um projeto, em acordo com os comerciantes, delimitando horários, locais e tipos de veículos que poderão descarregar naqueles horários.

A princípio, as novas regras vão atingir uma área específica delimitada pelos trechos entre a Avenida Alexandrino de Alencar até a Avenida Presidente José Bento (antiga Avenida 3); e da Avenida Interventor Mário Câmara (antiga Avenida 6) até a rua Ary Parreiras.

Segundo o secretário Kelps Lima, será levada em consideração a melhor harmonia entre a necessidade de mobilidade no bairro, o tamanho dos veículos e o impacto para o comércio. Na reunião, os comerciantes se comprometeram a viabilizar as câmeras de filmagem que vão ajudar na fiscalização do trânsito e servir de apoio na segurança pública, pois as imagens são canalizadas para a Polícia Militar.

Participaram da reunião vários empresários entre eles os representantes da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim, AEBA, Ailson Feitosa, e o presidente do Sindicato Atacadista do Rio Grande do Norte, Sérgio Cirne, que também é diretor da Federação do Comércio.