Semtas oferece capacitação continuada para professores do Peti

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas realiza hoje (18) e amanhã (19), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFRN, o II Encontro dos Educadores do Peti 2010. O tema “Compartilhando Ideias” norteia a formação continuada voltada para instrutores, educadores, pedagogos, assistentes sociais e coordenadores envolvidos no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti.

A equipe pedagógica do Programa elaborou um plano de ação com a finalidade de traçar novos passos para a organização de uma oficina de planejamento entre os educadores. “A pretensão é sensibilizar cada participante para a necessidade de desenvolvermos uma proposta metodológica básica para todos os núcleos. Essa é também uma oportunidade de integração”, ressalta a coordenadora do Departamento de Proteção Social Especial responsável pelos Núcleos do Peti no município, Verônica Dantas.

Durante os dois dias do evento os participantes terão a possibilidade de disseminar informações fundamentais em bases teóricas e construção de propostas metodológicas, e ainda promover uma reflexão sobre práticas de sucesso de cada núcleo.

“Contribuir para uma formação continuada é valorizar nossos profissionais. Nesses dois dias do Encontro estamos propondo dinâmicas de socialização, mesas redondas, sugestões de atividades para serem realizadas com os nossos assistidos, entre tantos outros momentos especiais. Sabemos que além de reforçar a importância da qualificação, nossos usuários serão os mais beneficiados porque poderão contar com uma equipe estimulada e capacitada”, pondera a Secretária da Semtas, Rosy de Sousa.