Desfile das escolas de samba leva público à Ribeira

Muito samba no pé marcou a segunda-feira (15) de carnaval no pólo cultural da Ribeira, com o desfile das escolas de samba do grupo A avenida Duque de Caxias. A Prefeitura do Natal montou uma estrutura especial para o evento, com camarotes, seguranças, duas arquibancadas para 3 mil pessoas, o que garantiu que os foliões assistissem os desfiles com  tranquilidade.

Desfilaram nesta segunda-feira as escolas Unidos de Areia Branca, Imperatriz Alecrinense do Samba, Grande Rio do Norte, Balanço do Morro, Unidos do Gramoré, Em cima da Hora, Malandros do Samba e Acadêmicos do Morro, que esbanjaram criatividade para levar seus sambas enredos para avenida. Os vencedores do carnaval de Natal 2010 serão conhecidos na próxima quinta-feira, às 15 horas na sede da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte).

Expresso da Folia

Entre a passagem das escolas de samba, também circulou pela avenida Duque de Caxias, o Expresso da Folia, uma novidade no carnaval em Natal este ano, que leva de forma itinerante animação para todos os cantos da cidade, através de um caminhão cegonha com uma banda de frevo em cima. O rei do carnaval natalense, Charles Campos e a rainha, Edila Dias, também passaram na avenida junto com o Expresso, que nesta terça-feira (16) estará na folia da Redinha.

O prefeito em exercício, Paulinho Freire, durante toda esta segunda-feira (15) de carnaval, percorreu diversos pólos culturais da capital potiguar, como Centro Histórico, Redinha, Ponta Negra e Ribeira, onde acompanhou o desfile das escolas de samba, junto com o presidente da Funcarte, Rodrigues Neto.

“Observei por onde passei que aos poucos o Carnaval de Natal está ressurgindo, com as famílias saindo para acompanhar a festa por todos os cantos da cidade. E o que depender da Prefeitura daremos sempre todo o apoio necessário para sua realização com segurança e tranquilidade para todos”, ressaltou o prefeito em exercício Paulinho Freire.

O presidente da Funcarte, Rodrigues Neto, que acompanhou o desfile das escolas de samba do grupo A na Ribeira,  destacou a organização da prefeitura no evento. “Também tenho andando por todos os cantos da cidade e comprovado que tudo tem saído dentro do que planejamos para o carnaval. E uma das coisas que tem me surpreendido é a grande quantidade de público nos eventos, uma demonstração de que a folia natalense tem qualidade”, destacou.

E em relação ao quesito público, que tanto surpreendeu o presidente da Funcarte, pelo menos 15 mil pessoas acompanharam o desfile das escolas de samba na Ribeira nesta segunda-feira carnavalesca, seja nas duas arquibancadas montadas para 3 mil pessoas ou ao redor da avenida, com pessoas vindas dos bairros vizinhos e de diversos outros pontos da cidade.