A tradicional festa de São Sebastião, no bairro do Alecrim, foi encerrada na tarde desta sexta-feira, 20, dia do Santo católico, com procissão e missa solene, celebrada pelo pároco padre José Freitas Campos e pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Natal, padre Edilson Nobre, eleito bispo da diocese de Oeiras, no Piauí. Esta foi sua última celebração em Natal. O prefeito Carlos Eduardo e o vice-prefeito prefeito, Álvaro Dias, e vereadores participaram da celebração junto à comunidade.


Na homilia, padre Edilson pediu pela cidade, lembrando o tema da festa “Com São Sebastião somos igreja permanente”. E falou sobre as dificuldades que o Santo passou com sua fé. Integrante do exército romano, foi perseguido por ser cristão e teve a morte ordenada pelo imperador. Como mártir, fortaleceu a igreja.


A Paróquia de São Sebastião, no bairro do Alecrim, foi criada em 20 de janeiro de 1949, se desmembrado assim, da Paróquia de São Pedro, mas a festa em homenagem ao santo já vinha sendo celebrada desde 1926. Atualmente, a paróquia tem cerca de 60 mil habitantes. O termo de criação da paróquia foi assinado pelo então bispo de Natal D. Marcolino Dantas. São Sebastião (França, 256 d.C. — 286 d.C.) originário de Milão, foi um mártir e santo cristão, morto durante a perseguição levada a cabo pelo imperador romano Diocleciano. O seu nome deriva do grego sebastós, que significa divino, venerável.