A magia da música contagiou crianças, jovens e adultos na tarde desta quinta-feira (17) no Shopping Midway Mall, com os quatro corais que participaram das apresentações paralelas dentro da programação do 22º Encontro de Corais de Natal (Enconat)

A primeira apresentação foi do Coral Saúde em Canto, formado por 25 colaboradores e servidores do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Sob a regência de Edvaldo Ribeiro, os coralistas emocionaram o público com um repertório “Aleluia”, “Luar do Sertão”, e finalizaram a apresentação com o “Xote das Meninas”, dos compositores Luiz Gonzaga e Zé Dantas.

Formado por funcionários aposentados do Banco do Brasil, o coral “Vozes do Sol” tem 33 membros e é regido pelo maestro Edvaldo Ribeiro. O coral interagiu com o público que cantou junto o clássico “Tocando em Frente”, do compositor sul-mato-grossense Almir Sater.

De Maceió (AL), o Coral Rugas de Ouro, reúne 30 coralistas todas do sexo feminino e que vivenciam a chamada “Melhor Idade”, como elas gostam de definir. O coral tem a regência de Gustavo Campos Lima. O coral foi ovacionado pelo público ao prestar homenagem aos 100 anos do Samba e executar a clássica “Se acaso você chegasse”, de Lupicínio Rodrigues e imortalizada na voz de Elza Soares.

As apresentações ocorreram no piso 1 do shopping, e à medida que os corais se apresentavam o público aumentava, atraindo pessoas de todas as idades. Acompanhado da mãe, Diego Vasconcelos, de oito ano assistiu atendo todas as apresentações e aplaudindo com entusiasmo cada coral. “Estou adorando. É muito bonito ouvi-los cantar todos no mesmo tom”.

A estudante Maria Eduarda Souza, de 22 anos, estava presente e destacou a importância de se ouvir uma boa música. “É como viajar ouvindo essas canções. Acho incrível como a música nos causa um efeito diferente. Simplesmente, eu amei”.

Quem encerrou as apresentações no Shopping Midway Mall, foi o Coral Vale Vocalis, do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do RN (IFRN), Campus Ipanguaçu. O coral formado por 35 vozes é regido por Luciana Real. O grupo contagiou o público com alegria e repertório qualificado.