O Dia das Crianças não vai passar em branco pela equipe do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e seus parceiros. Uma semana inteira de atrações, como oficinas, contação de histórias, brincadeiras, exposição, música e apresentações teatrais foi organizada com a programação que começou na sexta-feira (7) e segue até o próximo sábado, dia 15 de outubro.

Nesta quarta-feira, 12 de outubro, a criançada poderá se divertir com a oficina de artes, marionetes, contação de histórias e criação de personagens com o grupo de entretenimento Flor de Lis, das 9h30 às 11h, no Centro de Visitantes.

À tarde, a programação contempla crianças e adultos com a exposição de modelos de foguetes e naves espaciais e a palestra sobre satélites espaciais, com o professor Araújo Sobrinho, do IFRN. A exposição acontecerá das 14h30 às 17h30h, no hall do Centro de Visitantes e a palestra será no auditório às 15h.

Para encerrar o dia dedicado aos pequenos, o Grupo Estação de Teatro vai apresentar a peça Estação dos Contos. “Um espetáculo de contação de histórias intercaladas com músicas e brincadeiras populares, contadas e cantadas pelos atores Caio Padilha, Nara Kelly e Manu Azevedo. As histórias de tradição popular Brinquinhos de Ouro, O céu de estrelas e O caso do Bolinho são intercaladas com músicas originais, especialmente compostas para o espetáculo, além de músicas do cancioneiro infantil como Senhora D. Cândida e Encontrei Nossa Senhora, entre outras. Já as brincadeiras populares como Boca de Forno, Se eu digo sim, você diz não, Bambu e Adivinhas garantem a diversão da criançada”, garante Joanisa Prates, integrante do grupo. O espetáculo tem início às 16:30h., no auditório do Parque da Cidade.

A programação da Semana da Criança tem atraído o potiguar para o Parque da Cidade. De acordo com o gestor, Carlos da Hora, quase quatro mil pessoas visitaram a Unidade de Conservação do Município de Natal de sexta-feira (7) até esta segunda-feira (11). “A nossa equipe elaborou uma programação que contempla crianças de todas as idades e até os adultos entram na brincadeira, seja interagindo com os pequenos ou relembrando a infância, com a exposição de brinquedos antigos, do IFRN, e jogos que marcaram a época em que não existiam computadores nem jogos eletrônicos, sem esquecer o incentivo à leitura e a proteção ao meio ambiente, dois dos objetivos do Parque da Cidade. Até o dia 15 tem muita coisa para ser mostrada e aproveitada dentro da programação”.

A participação de parceiros como: Museu do Brinquedo Popular, do IFRN, UFRN, SBPC, BSB Livraria, Caern, Cosern, Prefeitura de Natal, por meio das secretarias de Mobilidade Urbana (STTU) e Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), a ONG Atitude Cooperação, Casa Durval Paiva, Sam’s, Academia Fitness, Flor de Lis Recreação Infantil, Gibiteca Turma da Mônica, Grupo Estação de Teatro e Educadora Física Leila Maia foi fundamental para a elaboração e execução da Semana da Criança no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.