SME realiza a 1ª reunião de gestores de 2010

Nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, será realizada no Auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure) a 1ª reunião de gestores da Secretaria Municipal de Educação, do corrente ano. A reunião terá como tema principal “A excelência no cotidiano escolar, Normas e Organização da Escola”.

O secretário de Educação Profº. Elias Nunes fará a abertura às 8h juntamente com a Profª. Tânia Leiros, secretária adjunta de Gestão Pedagógica. Em seguida, acontece o momento das orientações passadas pelo Dr. Sérgio Leocádio – Secretário Municipal de Defesa Social.

As palestras serão proferidas pelas professoras Lucinete de Medeiros Torres, Gestora da Escola Municipal Maria Dalva e Tereza Cristina Gestora da Escola Municipal Ascendino de Almeida.

Nessa primeira reunião de gestores, a comissão da Jenat dará os informes sobre a XI Jornada Pedagógica, a equipe da Educação Especial falará sobre a sala de recursos multifuncionais e a professora Anísia Fonseca dará explicações sobre o Censo Escolar.

Para as exposições a professora Ednice Peixoto ficou com a Matriz Curricular da Rede Municipal e a professora Débora Albuquerque com a Resolução da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

No ano de 2009, durante 10 meses, os educadores responsáveis pela gestão das escolas e dos centros de educação infantil da rede municipal de ensino tiveram oportunidades de troca de experiências, entre eles próprios ou com convidados de outras áreas ou outros estados, esse mesmo objetivo temos para esse ano, lembrando de agradecer o empenho e a disposição de todos os educadores para vencer desafios e buscar sempre o objetivo maior, que é o ótimo atendimento aos alunos da rede municipal, explica o secretário Elias Nunes.