Semsur inicia cadastramento de ambulantes para o Carnaval

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) inicia nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, a partir das 13h, o cadastramento dos ambulantes para o “Carnaval da Gente, Você tá em Casa”, realizado pela Prefeitura do Natal. A expectativa é que cerca de 1.500 comerciantes sejam licenciados para vender alimentos, bebidas e outros produtos nos principais pontos do Carnaval da capital.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos João Bastos, o objetivo do cadastramento é regularizar a atividade. “Com essa iniciativa, nossa proposta é garantir que os frequentadores das festividades possam transitar pelas ruas com mais segurança e organização, garantindo um Carnaval melhor e mais tranqüilo para toda a população”, acrescentou o secretário.

O cadastramento segue até a segunda-feira (8) e será realizado na sede da Semsur, das 8h às 18h. Para solicitar a licença, os interessados devem levar os documentos de identificação (CPF e identidade), comprovante de residência, foto 3x4 e preencher um termo de licença.

Ao assinar o documento, o ambulante compromete-se a não comercializar bebidas alcoólicas em garrafas de vidro e utilizar materiais cortantes, além de seguir as especificações da Cosern para ativar pontos de iluminação, caso necessite. Os autorizados pela Semsur receberão um crachá de identificação, com o número da licença provisória para comercialização. A entrega começa na terça-feira (9) e segue até a quinta-feira (11), até as 12h, antes do Carnaval.

Para garantir que somente quem tem cadastro possa atuar no período carnavalesco, os fiscais da Semsur estarão nos pólos da Redinha, Ponta Negra, Alecrim, Rocas, Centro Histórico e Ribeira, conferindo o uso do crachá e as condições de instalação das barracas e carrinhos. O comerciante que precisar de mais informações e quiser tirar dúvidas, basta entrar em contato com a Semsur pelo telefone 3232-8690.

Veja programação da Semsur