CMEI é inaugurado no bairro de Cidade Nova

A população do bairro de Cidade Nova ganhou na tarde desta sexta-feira (29), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Saturnina Alves de Lucena, que atenderá a 72 crianças. A prefeita do Natal Micarla de Sousa destacou a importância de entregar o 22º CMEI a população de Natal. “Agradeço o empenho de toda equipe deste CMEI pelo trabalho realizado, principalmente os educadores que dedicarão todo seu conhecimento e amor no cuidado das crianças”, disse a prefeita Micarla de Sousa”.

A chefe do executivo municipal natalense disse ainda que mesmo diante das dificuldades enfrentadas com a queda da arrecadação do Fundo de Participação do Município (FPM) e o imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS), conseguiu com planejamento e muita criatividade não diminuir o ritmo das ações da administração da capital potiguar.

“Mesmo com a queda no repasse dos recursos, não deixamos de entregar os CMEIs com a qualidade e infraestrutura necessárias para bem atender todas as crianças, assim como também cumprimos nosso compromisso com os professores do município, através de um aumento de 4,5% em seus salários”, informou a prefeita Micarla de Sousa.

A diretora do CMEI Ivana Maria de Lucena, ressaltou o novo momento da instituição no bairro de Cidade Nova. “Esse é o início de uma nova etapa de trabalho, onde implantaremos um atendimento pedagógico que visa a busca do desenvolvimento pleno com cidadania para todas as crianças que aqui serão atendidas”, disse a diretora Ivana Lucena.

Já o secretário municipal de Educação (SME), Elias Nunes falou sobre a política educacional implantada nos CMEIs. “Esta obra que aqui inauguramos reflete o tipo de CMEIs que queremos oferecer para as crianças da cidade, com toda qualidade necessária, desde a equipe pedagógica, passando pela infraestrutura necessária”.

Investimentos
A SME investiu na reforma do CMEI Saturnina Alves de Lucena R$ 75.427,50. As instalações físicas contam com três salas de aula, um refeitório, uma sala administrativa e área de lazer. O prédio foi também adaptado para uso infantil, além de ser instalado chuveródromo e escovódromo, revestimento cerâmico, pintura geral, acessibilidade, piso cerâmico, parque infantil, nova cobertura e reforma nos banheiros que foram adaptados para o uso das crianças.

De acordo com Ivana Lucena, a antiga creche Saturnina Alves de Lucena, que agora passa a ser CMEI, foi inaugurado em 1992. “A nossa homenageada era seridoense da cidade de Ouro Branco e desde os 12 anos de idade atuou como professora na zona rural do seu município”, explicou.

A diretora do CMEI acrescentou que Saturnina Alves quando veio para Natal já estava aposentada e tinha tanto amor pela educação que resolveu alfabetizar crianças em sua casa de forma totalmente gratuita. Ela faleceu em 1987 aos 70 anos de idade. “É este mesmo amor que ela tinha pela educação que pretendemos colocar em prática no nosso trabalho aqui no CMEI”, ressaltou a Ivana Lucena.

Secretaria Municipal de Comunicação Social – 3232-8825