Comunidade da Cidade Nova recebe hoje CMEI reformado

A  Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) está entregando hoje o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Saturnina Alves, localizado no bairro de Cidade Nova. Na reforma foram investidos cerca de R$ 75 mil e a capacidade de atendimento é de 74 alunos. A inauguração contará com a presença da prefeita Micarla de Sousa e do secretário Elias Nunes.

Na reforma foram feitos os serviços de revisão geral da cobertura; revisão geral nas instalações hidráulicas e elétricas; instalação de piso cerâmico cerâmico, pintura geral, revestimento nas cozinhas e despensas, conforme as normas da COVISA.

No CMEI também foram realizadas as adaptações nos banheiros dos alunos, para adequá-los ao uso das crianças. A unidade de ensino ganhou escovódromos, chuveiródromos e parque infantil.

Em 2009 a prefeitura entregou à população de Natal 21 CMEIs nas quatroregiões de Natal, atendendo a cerca de 8 mil crianças de 0 a 5 anos, nos horários parcial e integral.

Homenagem

O CEMEI ganhou esta denominação em homenagem à professora Saturnina Alves de Lucena, seridoense de Ouro Branco, desde cedo vocacionada para o magistério. Dona Saturnina lecionou nos municípios de Ouro Branco, Jardim do Seridó, Cerro Corá, Açu e em Baixa Verde.

Em Natal, já aposentada, fazia um trabalho voluntário, recebendo inúmeras crianças para alfabetizar. Seus amigos e familiares costumam dizer que sua vida foi um exemplo nos inúmeros papéis que assumiu como filha, mãe, esposa, avó, professora e amiga.