Panatis ganha nova praça

O conjunto Panatis, na zona Norte de Natal, ganhou na noite desta quinta-feira (28) um novo espaço de lazer e convívio social: a praça Panatis. Localizada entre as ruas Pimenteira e Maria José Lira, a estrutura conta com passeio externo, projeto paisagístico, lixeiras e iluminação em todo o entorno.

Os investimentos no novo espaço público somaram R$ 82.578,38. Os recursos vieram do Orçamento Geral da União (OGU), através do Ministério do Turismo e de uma emenda parlamentar da deputada federal Fátima Bezerra.

A prefeita Micarla de Sousa participou da inauguração e destacou os recentes investimentos feitos na zona Norte da cidade, como a construção de duas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas, as UPAs; e a oferta de um Telecentro Comunitário no próprio Panatis. “E esta praça irá ganhar ainda uma academia da terceira idade e um espaço para a prática de vôley”, reforçou.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, João Bastos, destacou o compromisso da atual gestão com a região, que incluem obras como a da praça e ainda a reforma do muro do cemitério de Igapó, que deve ocorrer em breve. O titular da Semsur fez também um apelo para que a comunidade auxilie na conservação dos novos equipamentos.

Participaram ainda da solenidade diversas lideranças comunitárias; os secretários municipais de Esporte e Lazer, Tertuliano Pinheiro; de Gestão de Pessoas, Roberto Lima; e o deputado estadual Luiz Almir. A expectativa da Prefeitura é de também levar para o local o projeto “Jogo Limpo”, em parceria da Sejel com a Semsur e a Urbana.

Com a inauguração desta quinta-feira, a Prefeitura do Natal concluiu a primeira etapa de entrega de novas praças à população, que incluiu três novos espaços já inaugurados neste início de 2010. Na última quarta-feira (27), foram inauguradas as praças Além Potengi e Residencial Redinha.