Professores municipais recebem aumento de 4,5%

Os professores da rede municipal de ensino começaram a receber, em seus contracheques do mês de janeiro, um aumento de 4,5%. O reajuste salarial representará um acréscimo de R$ 435 mil na folha mensal do Município e cerca de R$ 5 milhões anuais. O acréscimo geralmente não é discutido no primeiro mês do ano, mas a prefeita Micarla de Sousa antecipou o aumento como forma de cumprir um compromisso com a categoria e incentivar ainda mais os profissionais do setor.

“A educação é uma prioridade para nós e isso inclui investir nas pessoas que fazem a educação, porque são elas que vão nos ajudar a mudar o triste quadro apontado pelo Ideb em nossa cidade. Temos certeza que, com o apoio de todos, principalmente dos professores, dentro de três anos a situação da rede municipal de ensino será outra totalmente melhor”, enfatizou Micarla de Sousa.

O secretário Municipal de Educação, Elias Nunes, confirmou ainda que para manter a política de reposição de perdas da categoria, um novo reajuste de 5% será pago a partir do mês de abril. Somente no ano passado, incluindo reposição de perdas e reajuste salarial, os professores de Natal tiveram um acréscimo médio de 12% em seus salários.

O novo reajuste de 4,5% está sendo repassado nos vencimentos que até esta sexta-feira (29), dentro do calendário regular de pagamento do funcionalismo municipal.
A atitude confirma o compromisso da gestão Micarla de Sousa com a educação, mesmo diante da crise financeira, que representou a redução de repasses para a Prefeitura em 2009, e da recente mudança na distribuição do ICMS, que tirou de Natal quase R$ 10 milhões por ano. A medida é também mais um estímulo ao trabalho realizado pelos professores de Natal.
.