Professores divulgarão história da cidade

Um educador que levará informações sobre a história de Natal às escolas e comunidades de toda cidade. Essa é a proposta do cargo de “Professor Itinerante”, criado pela Prefeitura do Natal através da Lei 6.055, sancionada pela prefeita Micarla de Sousa no dia 26 de janeiro.

A função dos professores itinerantes será desenvolver um trabalho de divulgação sobre a história de Natal. Eles irão resgatar e transmitir detalhes do passado da capital potiguar a natalenses e visitantes, com foco nos aspectos políticos, históricos culturais e sociais.

O material didático a ser utilizado será elaborado com base em dados reais, através de consultas a jornais e revistas, ou a pessoas que tenham subsídios para passar as informações necessárias ao trabalho dos professores itinerantes. Os profissionais escolhidos para o cargo têm de ser do quadro efetivo da Secretaria Municipal de Educação.

Todos vão passar por cursos de qualificação sobre os conteúdos a serem ministrados. A Secretaria Municipal de Educação ficará responsável pelas despesas com materiais didáticos e transporte.