Cerca de 2.800 moradores das comunidades do Passo da Pátria (1.200) e África (1.600) ficaram mais perto de receber, definitivamente, o título de posse de seus imóveis. A Prefeitura do Natal realizou, nestes dias 3, 4 e 5 de maio reuniões com os futuros beneficiados para apresentar a planta da área com a indicação de todos os lotes.

O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes - Seharpe, que tem à frente o secretário Getúlio Batista da Silva Neto é mais uma das etapas para regularização fundiária naquelas áreas. Segundo informações da Secretaria, as reuniões contaram com a presença maciça da população.

Na África, os encontros aconteceram nos dias 3/5 na Escola Municipal Noilde Ramalho e, 4/5 no CRAS - Centros de Referência da Assistência Social. No Passo da Pátria, os trabalhos serão executados na noite desta quinta-feira (5), na Escola Municipal Mereci de Gomes dos Santos.

O processo de regularização fundiária está sendo executado pela Elonet – Habitação, Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda., vencedora da licitação para execução da atividade. Até esta quinta-feira (5), quando está sendo realizado encontro no Passo da Pátria, já foram ultrapassadas as etapas de cadastramento de todos os moradores na área de geográfica da comunidade, visita de técnicos nas residências e indicação em planta da área com os lotes. O trabalho de cadastramento social segue sendo aplicado.