O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte dá início à temporada do projeto “Tistu Pensa Verde”, encenado pelo ator potiguar Josivan Alves, que vai fazer uma releitura do livro O Menino do Dedo Verde, escrito por Maurice Druon, em 1957. A fábula trata de questões relacionadas com os conceitos de convívio social, ética e cidadania e foi pioneira ao abordar o tema ecologia.
O projeto “Tistu Pensa Verde” começa às 15h30, no Ponto de Descanso B, localizado no encontro das trilhas do Vento e Pôr do Sol, com várias atrações afins, como troca de livros entre crianças e adultos, brincadeiras antigas, tipo pula-corda, bambolê, entre outras e a contação de história com a convidada Berê Ribeiro, que veio de Brasília morar em Natal. Para encerrar a tarde de domingo, “Tistu” entra em cena e vai abordar aspectos relacionados ao meio ambiente. “Quem quiser participar da troca de livros deve levar um livro em bom estado para que outras pessoas possam conhecer outras estórias e assim vamos incentivar a leitura entre crianças e adultos”, convida o ator e coordenador do projeto, Josivan Alves.
“Tistu Pensa Verde” será apresentado sempre no último sábado de cada mês como forma de despertar o interesse pela leitura e pelas questões ambientais. “Como todos os personagens que faço, Tistu tem um lado educativo para levar crianças e adultos à reflexão, uma vez que precisamos cuidar muito do meio ambiente e do nosso planeta”, comenta Josivan Alves, que também interpreta personagens como O Pequeno Príncipe e João, o Contador de Histórias.
O Menino do Dedo Verde é o único livro fictício e de linguagem infantil que o autor escreveu. Foi traduzido para o português por Dom Marcos Barbosa, o mesmo escritor/poeta que traduziu O Pequeno Príncipe.
O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte tem estacionamento próprio e não cobra pela entrada.