“É uma grande satisfação e, principalmente, uma grande emoção voltar ao Salesiano, onde estudei oito anos, e depois fui para a universidade”, disse o prefeito Carlos Eduardo ao participar da cerimônia de posse da nova diretoria do Grêmio Estudantil Padre Luigi Prata do Colégio Salesiano São José, na manhã desta quarta-feira (20), no auditório da instituição de ensino.

O prefeito assinalou, ainda, que no Salesiano aprendeu a rezar, fez a Primeira Comunhão, aprendeu a cantar o Hino Nacional e descobriu a sua vocação para a política: ”Fiz um teste vocacional com Dom Edivaldo Amaral. Após o teste, Dom Edivaldo me chamou e me disse que eu iria seguir a carreira de homem público”.

Ele afirmou que Dom Bosco sempre apostou na juventude e que o Salesiano está formando jovens lideranças que vão assumir funções e cargos na sociedade, como, o de prefeito, por exemplo. “No Salesiano eu fiz um jornal com dois colegas. A gente vendia a publicação. Aqui foram os melhores anos de minha vida. O Salesiano está na minha vida. Não há outro caminho a seguir, que não seja o estudo”, ensinou Carlos Eduardo.

A cerimônia contou com a presença do diretor geral da instituição, padre Robson Barros; do diretor da Pastoral, padre Délio; da coordenadora da Pastoral, professora Auxiliadora; da orientadora educacional e coordenadora do Grêmio Estudantil, professora Patrícia; do coordenador geral, professor Mário Sérgio; líderes de turma e pais de alunos.

Aos membros da nova gestão do Grêmio Estudantil Padre Luigi Prata, o padre Robson deixou um recado: “A gente confia muito em vocês, porque sabemos quem são e conhecemos a capacidade de vocês”. Assumiu a presidência da entidade o estudante Allyson Palhano, em substituição a Gabriel Medeiros; e Ana Flávia Amorim assumiu a vice-presidência no lugar de Dara Souto. Estiveram presentes também à cerimônia os líderes de turma eleitos pelos colegas. Ao final da cerimônia, o prefeito Carlos Eduardo recebeu um livro e um vinho da direção do Salesiano.