O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) entrega na próxima terça-feira (22) a medalha do mérito Nísia Floresta às três mulheres homenageadas deste ano. Os nomes escolhidos de 2016 são a promotora Érica Canuto, a assistente social Oderlânia Galdino e a pedagoga Francisca Albanise de Souza. A solenidade será no salão nobre da sede da Prefeitura a partir das 16h e contará com a presença do prefeito Carlos Eduardo Alves.
Érica Canuto é coordenadora do NAMVID – Núcleo de Apoio às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, professora da UFRN, coordenadora do Comitê RN/Maine da Violência Doméstica dos Companheiros das Américas e vice coordenadora nacional da COPEVID – Comissão Permanente da Violência Doméstica do GNDH – Grupo Nacional dos Direitos Humanos.
Ordelânia Galdino é conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), formada em Serviço Social e pós-graduada em Sustentabilidade e Elaboração de Projetos sociais, além de gestora da Legião da Boa Vontade.
Francisca Albanise de Souza é pedagoga, com extensão em educação de jovens e adultos pelo o Instituto Kennedy, pós-graduanda em gestão de programas de esportes e lazer; é membro do CMDM e diretora da Federação de Mulheres do RN.