A Prefeitura de Natal por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) realizou no final da tarde dessa terça-feira (02), a entrega de fardamento destinado aos agentes patrimoniais do município. O uniforme composto de boné, camisa e colete vai beneficiar com identificação visual 700 servidores que atuam na área de vigilância dos prédios públicos municipais da capital.

A cerimônia de distribuição do fardamento reuniu no auditório da Secretaria Municipal de Administração 120 agentes patrimoniais, que receberam o primeiro lote do uniforme. A iniciativa do poder público municipal tem o objetivo de fortalecer a identificação visual desses profissionais, fazendo com eles sejam reconhecidos pela população, como também atende uma reivindicação antiga da categoria.

O titular da Semdes, Osório Jácome, participou da entrega dos uniformes e falou do compromisso da gestão municipal em fortalecer a área de segurança a partir de ações locais desenvolvidas de pontos fixos, por meio dos agentes patrimoniais que podem atuar com informações, e de maneira móvel com a ação integrada e efetiva da Guarda Municipal do Natal (GMN).

O secretário aproveitou a ocasião e anunciou que este ano a Semdes vai planejar cursos de capacitação direcionados aos agentes patrimoniais e que já está trabalhando no sentido da criação da carteira funcional desses servidores. “Neste momento estamos fornecendo o fardamento, mas também vamos aperfeiçoar profissionalmente os agentes para melhor agir no serviço e criaremos a identidade funcional da categoria”, garantiu.

A confecção do fardamento para 700 agentes patrimoniais da Prefeitura do Natal é fruto de uma emenda parlamentar destinada pelo vereador Cabo Jeoás. O uniforme comtempla os agentes que atuam na vigilância das diversas unidades e secretarias municipais da capital.