Site da Semurb está mais rico em conteúdo e atualização permitindo acess

Conhecer Natal sem sair de casa. Este é o objetivo do site da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo que disponibiliza através do endereço eletrônico: www.natal.rn.gov.br/semurb todo o acervo das publicações da secretaria como também informa com detalhes os programas e projetos desenvolvidos pela Semurb oferecendo ainda algumas facilidades nos serviços prestados pela Secretaria.

Segundo o titular da pasta, Kalazans Bezerra, todas as informações sobre as atividades e publicações da Semurb, foram estrategicamente colocados na página visando facilitar a vida de quem procura a secretaria. “Nosso site foi elaborado para se constituir numa grande fonte de informação para professores, alunos e a população em geral”, diz. A história, os símbolos da cidade, os dados estatísticos sobre os aspectos físicos, políticos, sociais, econômicos e demográficos, mapas temáticos e aerofotogramétricos, fotos de Natal ontem e hoje e dados individualizados de cada um dos bairros da capital, são alguns exemplos do que está disponível no site.

A página virtual oferece as versões digitalizadas das mais recentes publicações da Secretaria como a Cartilhas Semurb 2009, uma coleção com seis livretos que revela numa linguagem clara, objetiva e com bastantes imagens as informações básicas sobre o Município. O site oferece também acesso ao acervo atualizado da Legislação Urbanística e Ambiental de Natal, que está organizado por temas facilitando a busca.

Outra inovação são os novos sistemas de atendimento ao publico e prestação de serviços, como o licenciamento online, já disponível para alguns tipos de licenças emitidas pelo órgão, o acompanhamento de processos, a listagem com documentação necessária para dar entrada em processos, modelos em PDF dos formulários para denúncia, requerimento de licenças, entre outros documentos.

De acordo com Fernando Medeiros, diretor do Departamento de Informação, Pesquisa e Estatística, responsável pela manutenção da página, o site possibilita a disseminação de informações e conhecimento mais facilmente. “Através de alguns serviços oferecidos no site existe mais agilidade no serviço. Os modelos dos formulários disponíveis em pdf podem ser preenchidos em casa e após levados a Secretaria”, explica. Ainda segundo ele, as 22 publicações da Semurb podem ser encontradas na página, inclusive para download.