Programa municipal de turismo recebe reconhecimento nacional


Programa municipal de turismo recebe reconhecimento nacional

O Programa Natal Cidade Eventos, lançado em 2009, acaba de receber reconhecimento nacional. O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Francisco Soares de Lima Júnior, receberá no dia 2 de fevereiro, durante a festa do Prêmio Caio em São Paulo, o troféu “Revista Eventos - Menção Especial Prêmio Caio 2009”, em decorrência do trabalho desenvolvido à frente do programa.

O troféu é entregue a personalidades que se destacaram no setor de eventos. O “Natal Cidade Eventos”, desenvolvido pela Seturde, é coordenado pelo consultor Paulo Gaudenzi e tem como objetivo atrair convenções, seminários e outros encontros profissionais para a capital potiguar, aumentando o fluxo de turistas na cidade.

“Considero este o ‘Oscar’ do turismo no Brasil. É uma honra para nossa administração receber esta premiação. Isso mostra que o programa ‘Natal Cidade Eventos já apresenta suas primeiras repercussões”, ressaltou Soares Júnior. O titular da Seturde disse também que como reflexo do projeto, a cidade já conta com eventos programados até 2016. “Isso mostra que Natal não é só uma cidade de sol e praia, mas que também tem condições de receber eventos todos os portes.”

O programa inclui parceiros como a ABIH-RN, Natal Convention, Coohotur, além das companhias aéreas Gol, Tam e Tam Viagens; os hotéis, Serhs Natal Grand hotel, Pirâmide Palace hotel, Pestana Natal resort, Ocean Palace hotel, Praiamar Natal hotel, além das empresas de receptivo Luck viagens e Wheltour. O “Natal Cidade Eventos” já trouxe à capital potiguar, em 2009, dezenas de especialistas para conhecerem a infraestrutura oferecida para eventos.

A solenidade de entrega do Prêmio Caio vai ocorrer no dia 2 de fevereiro, às 19 horas, na Sala São Paulo, na capital paulista. O município de Natal concorre a um dos prêmios, na categoria “Destino Para Eventos de Médio e Pequeno Porte – Nordeste”.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389