Praça Gentil Ferreira passará por revitalização

O secretário municipal de Serviços Urbanos, João Bastos, visitou a praça Gentil Ferreira, no Alecrim, na manhã desta quinta-feira (14), acompanhado pelos adjuntos Thiago Trindade e Flávio Fonseca, e pela coordenadora do programa “Adote o Verde”, Ginany Gosson. A equipe conversou com representantes da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba). Durante a visita, foram apresentadas algumas solicitações por parte dos comerciantes, como obras de recuperação do pavimento e revitalização do paisagismo da praça. Os serviços deverão ser iniciados até a próxima semana.

A associação se responsabilizou a praça dentro do programa “Adote o Verde”, desenvolvido pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). A adoção foi efetivada durante as comemorações dos 98 anos do bairro do Alecrim, em outubro de 2009. A coordenadora do programa, Ginany Gosson, aproveitou a visita para realizar um levantamento das necessidades de melhoria da praça e iniciar um mutirão.

“Nossas equipes vão realizar a revitalização do paisagismo, poda das árvores no entorno da praça, pintura e adaptação das calçadas de acordo com as normas de acessibilidade. Após a conclusão das melhorias, a Aeba passa a ser responsável pela manutenção e conservação da estrutura”, destaca Ginany Gosson.

O secretário municipal de Defesa Social e Segurança Pública, Sérgio Leocádio, também participou da visita e assegurou a permanência do guarda municipal que já atua na área, para garantir a segurança na praça Gentil Ferreira.