Urbana instala pontos verdes em lugar de lixões


Urbana instala pontos verdes em lugar de lixões

Para evitar que resíduos da construção civil e podas de árvore sejam despejados em canteiros, praças, ruas e terrenos baldios – provocando sérios problemas ambientais à cidade – a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) instalou em dois bairros os Pontos Verdes.

Os Pontos Verdes são locais onde a população e carroceiros podem depositar entulho, poda, restos de construção civil, recicláveis e restos de óleo de cozinha. O primeiro ponto entregue pela Urbana está localizado na rua Mermoz, no Baldo. O local possui três caçambas estacionárias, coletores de material reciclável e guarita que abriga um fiscal. Em dias programados, todo o material é coletado pela Companhia.

O segundo ponto foi instalado na rua Muriu, no conjunto Ponta Negra, e a exemplo do primeiro, está tendo boa receptividade por parte dos usuários, eliminando o grave problema de depósito clandestino de lixo. O objetivo da Urbana é estender o serviço às quatro regiões da cidade. Segundo o diretor de Operações da Companhia, Francisco Antonio Costa, o terceiro ponto já está em fase de conclusão no conjunto Parque dos Coqueiros, na Zona Norte.

Um trabalho de educação ambiental foi feito para esclarecer à população quanto ao funcionamento e importância dos pontos verdes. É importante lembrar que não é permitido o depósito de lixo doméstico no local, porque a coleta domiciliar atende a todos os bairros da cidade, três vezes por semana.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389