Museu é opçao de visita cultural nas férias


Museu é opçao de visita cultural nas férias

Durante as férias de janeiro, turistas e natalenses dispõem de uma ótima opção cultural:  visitar o Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão.  Os visitantes podem ver um rico acervo, contemplando elementos que remetem ao contexto da religiosidade, das brincadeiras, danças, esculturas em madeira e barro, artes plásticas e documentários que mostram as práticas culturais produzidas pelos potiguares.

Localizado no antigo prédio da Rodoviária de Natal, no bairro da Ribeira, o museu reúne um acervo expressivo da Cultura Popular Potiguar. Inaugurado no dia 22 de agosto de 2008, o Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão possui cerca de duas mil peças em exposição, das mais diversas expressões populares do Rio Grande do Norte.  Em termos de apresentação de acervo, projeto expográfico, é considerado um dos museus de Cultura Popular mais modernos do Brasil. A exposição permanente é formada por elementos da religiosidade, danças, bonecos de João Redondo, brinquedos, esculturas, cordéis e exibição de vídeos documentários dos fazeres e saberes do homem potiguar. As instalações são totalmente climatizadas; possui um auditório com capacidade para 45 pessoas, com equipamentos de projeção; elevador e banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais.

O Museu funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábados, domingos e feriados das 10h às 17h. As visitas são gratuitas. Os agendamentos de visitas monitoradas podem ser feitas pelo telefone 3232-8149.  

 

 

SERVIÇO:

Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão

Praça Augusto Severo, Ribeira.

Visitação:

De terça a sexta das 09 às 17h

Sábado, domingos e feriados das 10 às 17h

Informações/agendamento: (84) 3232 8149

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389