Semob prorroga orientação na Afonso Pena

Secretaria constatou que usuários que conhecem o projeto já estão respeitando o Via Livre

A Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura do Natal decidiu prorrogar por mais uma semana o trabalho de orientação do Projeto Via Livre da avenida Afonso Pena, suspendendo o início da aplicação das multas.

A Semob constatou que os motoristas que conhecem o projeto já estão obedecendo à lei de trânsito e não estão mais parando nos canteiros centrais. Quem ainda está estacionando são os motoristas desavisados, que ainda não perceberam a proibição, e por isso precisam de mais orientação.

Durante toda esta semana os fiscais de trânsito continuarão ocupando a Afonso Pena e evitando que os motoristas parem no canteiro central. Caso o veículo já esteja estacionado quando da chegada do fiscal, ao invés de multa o motorista receberá o adesivo de advertência informando que ele está cometendo uma infração de trânsito.

Alternativos não terão prorrogação

O trabalho de orientação será direcionado apenas aos motoristas de carros particulares. Os transportes alternativos que insistirem em embarcar e desembarcar seus passageiros no meio da pista, sem adentrar às baias pintadas pela Semob nos pontos de parada, começarão a ser multados já a partir desta segunda-feira, 11 de janeiro.

Desde a semana passada os motoristas de transportes alternativos estão sendo orientados a não parar no meio da rua para embarcar e desembarcar passageiros. O sindicato que representa a categoria também já foi notificado sobre a obrigação.