Educação ambiental no Verão da Gente

A secretaria municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) vai intensificar o trabalho de educação ambiental nas praias de Natal, dentro da Operação Verão da Gente, que se inicia nesta sexta-feira (15) e se estenderá até o final do mês de fevereiro.

Diariamente uma equipe de 10 educadores estará em todo o litoral da cidade, como também nos principais pontos turísticos de Natal, transmitindo informações sobre a importância da preservação ambiental e da utilização sustentável dos bens naturais.

Todo o trabalho será desenvolvido pela secretaria adjunta de Gestão Ambiental. De acordo com o secretário adjunto, Ariosto Costa, os técnicos do setor de manejo ambiental também estarão nas vias de grande fluxo da cidade, especialmente nos semáforos, entregando sacolas ecológicas de veículos para os motoristas e passageiros armazenarem o lixo produzido dentro dos automóveis.

O trabalho de educação ambiental ganhou o reforço da ONG Mandala Viva, que vai ajudar na distribuição das sacolas ecológicas e de panfletos educativos sobre a importância da preservação do meio ambiente, em todos os pontos de concentração da Operação Verão da Gente