Prefeitura cumpre calendário de pagamentos integralmente

A Prefeitura do Natal termina o ano de 2009 com o calendário de pagamentos definido no início do ano cumprido integralmente. Os últimos compromissos financeiros do Executivo foram a parcela final do 13º salário dos servidores, que representou cerca de R$ 19 milhões, e o salário relativo ao mês de dezembro do funcionalismo público, aproximadamente R$ 28 milhões. Ao todo, R$ 37 milhões foram injetados na economia potiguar apenas nestes últimos dias do ano.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, da Fazenda e Tecnologia da Informação (Sempla), Augusto Carlos Viveiros, o esforço feito pelo município para cumprir o acordado com os servidores tem como principal objetivo “dar tranqüilidade aos trabalhadores, que terão a certeza de que não haverá atrasos nos pagamentos”.

Ainda conforme o titular da Sempla, o volume de recursos pagos também possibilitará um “forte incremento na economia potiguar”. Para Viveiros, o pagamento do funcionalismo público influenciará o aumento do consumo no comércio e a consequente geração de imposto para a União, o Estado e a própria Prefeitura. O pagamento de 40% do 13º salário dos servidores de forma antecipada foi feito no mês de julho, cumprindo o calendário definido em janeiro.

Augusto Viveiros destacou ainda a importância do município, apesar da crise financeira mundial que marcou esta temporada, chegar a 2010 sem dever nada aos servidores. “Apesar das dificuldades, a Prefeitura cumpriu integralmente tudo o que foi combinado. É a certeza que os funcionários precisavam ter de que seus salários não sofrerão atrasos”, disse o secretário.