Iluminação da orla é revitalizada

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), está revitalizando a iluminação da orla natalense. Só nesta terça-feira, 29 de dezembro, foram disponibilizados 90 refletores de 2.000 watts. Nesta quarta-feira (30), outros 45 da mesma capacidade serão adicionados para garantir maior conforto, segurança e lazer à população e aos turistas nesse fim de ano.

A obra está vinculada ao contrato de expansão da rede de iluminação pública licitado pela Semsur no último semestre e visa atender as demandas próprias da época nos quatro pólos da cidade: Redinha, Praia do Meio, Praia do Forte e Ponta Negra.

“Estamos reforçando a iluminação da orla da cidade. Nossas equipes estão constantemente fazendo manutenções e se dedicando a essas novas instalações. A meta é promover uma passagem de ano segura e sem risco de postes apagados”, enfatizou o secretário adjunto da Semsur, Thiago Trindade.

Pensando nisso, a secretaria entrou em contato com a Cosern, que providenciou a troca dos transformadores da orla, já que os antigos não suportavam a carga da nova iluminação. Essa troca é mais uma medida de segurança, que diminui ainda mais os riscos de blecaute.

Além disso, durante a virada do ano duas equipes de iluminação da Semsur estarão realizando um plantão de 24h para cobrir qualquer emergência nas imediações da cidade.

A nova iluminação tem o objetivo também de atender as necessidades do verão, época em que as praias natalenses recebem um grande número de turistas e a circulação pelas avenidas e calçadões é mais intensa. “Queremos providenciar uma iluminação adequada, resistente e que possa atender a necessidade de todos”, concluiu Thiago Trindade.

A população pode auxiliar a Semsur a identificar pontos em toda a cidade que porventura possam estar apagados. Para isso, a secretaria disponibiliza um canal aberto para denúncias de iluminação. Basta ligar para o 0800-281-8980. O serviço funciona das 8h às 18h, sete dias por semana, e a ligação é gratuita.