Congresso missionário da Arquidiocese de Natal é encerrado com o papódromo lota

Um público estimado em cerca de 10 mil pessoas participou no final da tarde desta terça-feira (29) da missa de encerramento do I Congresso Eucarístico Arquidiocesano de Natal, em comemoração aos 100 anos da fundação da Arquidiocese de Natal. A celebração religiosa ocorreu no Espaço Cultural João Paulo II (Papódromo), no Centro Administrativo de Lagoa Nova e foi presidida pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Geral Lyrio Rocha e pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo.

O evento contou com a participação da prefeita do Natal, Micarla de Sousa, além de religiosos entre 135 padres, 21 bispos da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Mossoró, 38 diáconos e seminaristas e membros de comunidades católicas. “Para mim, especialmente como prefeita, é uma honra e muita alegria estar neste solo sagrado, onde há 18 anos esteve o então papa João Paulo II. Foi um momento de muita satisfação para nosso povo”, lembrou a prefeita Micarla de Sousa.

A chefe do executivo natalense disse que a luz que se emanou na abertura do congresso no último dia 25 de dezembro no Machadão, também se faz presente aqui. “Através do engrandecimento do Senhor, tão bem narrado pelo evangelista Lucas, parabenizo a Arquidiocese de Natal pelos seus 100 anos de fundação, que tem a frente a figura íntegra de Dom Matias Patrício de Macedo, que poderá contar sempre com o apoio da Prefeitura do Natal”, afirmou a prefeita Micarla de Sousa.

“Seja este um momento de benção para Arquidiocese de Natal. Que Deus traga alegria e esperança para as famílias de Natal, ressaltou o presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha.

Congresso

O I Congresso Eucarístico Missionário Arquidiocesano foi realizado no período de 25 a 29 de dezembro, sendo que no primeiro dia do evento foram comemorados os 410 anos da cidade do Natal.

No encerramento do congresso nesta terça-feira (29), se comemorou oficialmente a fundação da Arquidiocese de Natal, que ocorreu em 29 de dezembro de 1909. Além da missa ocorreu a apresentação de Padre Zezinho, que mostrou no palco o show “Melhores filhos, melhores pais”, realizado este ano em todo o Brasil.

“Nossa preocupação é fazer o povo buscar o essencial, através de uma religião comprometida com a promoção do ser humano”, destacou o religioso. Padre Zezinho explicou ainda que esse essencial é o estar bem com o outro. “É o que fazemos pelas outras pessoas que nos leva para o céu”, destacou Padre Zezinho, ainda nos bastidores antes do show.