O Pequeno Príncipe, personagem que encanta crianças e adolescentes do mundo inteiro, está participando da Semana da Criança no Parque da Cidade. “O Pequeno Príncipe e o Baobá da Amizade” é o tema da oficina que o ator Josivan Alves vai fazer, na manhã desta quinta-feira (08), na biblioteca do Parque.
O Parque da Cidade vai receber a visita do advogado e escritor Diógenes da Cunha Lima, um admirador do escritor, ilustrador e piloto francês Antoine de Saint-Exupéry, e colecionador de sua obra mais conhecida, para assistir a oficina sobre o Pequeno Príncipe e o Baobá da Amizade. A sua biblioteca particular possui cerca de 60 livros d´O Pequeno Príncipe em várias línguas diferentes e parte da coleção está exposta na biblioteca do Parque para visitação pública. Esta é a primeira vez que os livros são expostos para visitação fora da sua biblioteca particular.
Diógenes da Cunha Lima elogia a iniciativa do Parque da Cidade em valorizar a criança em apresentar a obra de Saint-Exupéry e promover uma semana de atividades que ajudam na educação delas. “O Parque da Cidade está fazendo uma ação inédita em valorizar a criança, beleza da vida. Parte da educação sistemática que ela recebe é na escola e na casa onde mora e o Parque da Cidade presta um serviço de orientação ambiental para a beleza da vida e isso é o melhor. A fábula do grande escritor é a grandeza da condição humana”, destaca o escritor e imortal norte-riograndense.