Semopi garante inauguração do condomínio militar Duque de Caxias


Semopi garante inauguração do condomínio militar Duque de Caxias

Obra oriunda de contrato de remanejamento patrimonial, iniciada em 2007, estava paralisada há oito meses, devido a problemas com a empresa contratada

Graças à Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), foi inaugurado, recentemente, o condomínio residencial Duque de Caxias, no Tirol, para abrigar sargentos e subtenentes do Exército Brasileiro. A obra - considerada a última de uma série de três - é resultado de um contrato de remanejamento patrimonial (manobra), firmado em junho de 2006, no valor total de R$ 7.909.207, entre a União, Estado e Município, para viabilizar o acesso à Ponte de Todos Newton Navarro, que liga o bairro de Santos Reis à Redinha.

De acordo com o secretário adjunto de Operação da Semopi, Sueldo Florencio de Medeiros Costa, as obras de construção do condomínio, constante da licitação nº 12/2006, foram iniciadas no ano passado, mas estavam paralisadas há cerca de oito meses, devido a dificuldades enfrentadas pela empresa contratada (ECN). “Fizemos a nossa parte, enquanto agente público responsável pela fiscalização, licitação e contrato da obra”, comemorou Sueldo.

Para a tenente e engenheira fiscal do Exército, Maria Helena, a intervenção da Semopi foi decisiva nas negociações de retomada da obra, onde a empresa foi obrigada a estabelecer e cumprir novo cronograma para entrega do imóvel, sob pena de ter o contrato rescindido. “Queremos instalar essas famílias na primeira quinzena de janeiro próximo”.

No último dia 10, foi realizada a entrega simbólica das chaves dos blocos aos fiscais administrativos das unidades militares contempladas, pelo general e comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, Paulo Sérgio Melo de Carvalho.

A estrutura habitacional, que teve o investimento de R$ 2.683.987, abrange três blocos de apartamentos (General Sampaio, General Severiano da Fonseca e Ten.cel. Villagran Cabrita), com três quartos cada, que abrigará 18 famílias de várias organizações contempladas do Exército, entre elas, o 16º Batalhão de Infantaria Motorizada, o 7º Batalhão de Engenharia de Combate, a 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, enquadrando a Companhia de Comando e o 7º Pelotão de Polícia do Exército. O condomínio é a última obra acordada no contrato de permuta, onde já foram construídos um centro cirúrgico e mais quatro residências.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389