Semopi garante inauguração do condomínio militar Duque de Caxias

Obra oriunda de contrato de remanejamento patrimonial, iniciada em 2007, estava paralisada há oito meses, devido a problemas com a empresa contratada

Graças à Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), foi inaugurado, recentemente, o condomínio residencial Duque de Caxias, no Tirol, para abrigar sargentos e subtenentes do Exército Brasileiro. A obra - considerada a última de uma série de três - é resultado de um contrato de remanejamento patrimonial (manobra), firmado em junho de 2006, no valor total de R$ 7.909.207, entre a União, Estado e Município, para viabilizar o acesso à Ponte de Todos Newton Navarro, que liga o bairro de Santos Reis à Redinha.

De acordo com o secretário adjunto de Operação da Semopi, Sueldo Florencio de Medeiros Costa, as obras de construção do condomínio, constante da licitação nº 12/2006, foram iniciadas no ano passado, mas estavam paralisadas há cerca de oito meses, devido a dificuldades enfrentadas pela empresa contratada (ECN). “Fizemos a nossa parte, enquanto agente público responsável pela fiscalização, licitação e contrato da obra”, comemorou Sueldo.

Para a tenente e engenheira fiscal do Exército, Maria Helena, a intervenção da Semopi foi decisiva nas negociações de retomada da obra, onde a empresa foi obrigada a estabelecer e cumprir novo cronograma para entrega do imóvel, sob pena de ter o contrato rescindido. “Queremos instalar essas famílias na primeira quinzena de janeiro próximo”.

No último dia 10, foi realizada a entrega simbólica das chaves dos blocos aos fiscais administrativos das unidades militares contempladas, pelo general e comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, Paulo Sérgio Melo de Carvalho.

A estrutura habitacional, que teve o investimento de R$ 2.683.987, abrange três blocos de apartamentos (General Sampaio, General Severiano da Fonseca e Ten.cel. Villagran Cabrita), com três quartos cada, que abrigará 18 famílias de várias organizações contempladas do Exército, entre elas, o 16º Batalhão de Infantaria Motorizada, o 7º Batalhão de Engenharia de Combate, a 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, enquadrando a Companhia de Comando e o 7º Pelotão de Polícia do Exército. O condomínio é a última obra acordada no contrato de permuta, onde já foram construídos um centro cirúrgico e mais quatro residências.