Aniversário de Natal é comemorado com missa e show de padre Fábio de Melo


Aniversário de Natal é comemorado com missa e show de padre Fábio de Melo

Religiosos, membros de comunidades católicas e fiéis vindos de vários bairros de Natal, formaram um público de cerca de 20 mil pessoas no estádio Machadão, em Lagoa Nova, onde foram festejar o aniversário de 410 anos da cidade do Natal, comemorados nesta sexta-feira (25). Na ocasião foi celebrada uma missa, que marcou também a abertura do I Congresso Eucarístico Missionário Arquidiocesano, em comemoração aos 100 anos de fundação da Arquidiocese de Natal, seguido de show do padre Fábio de Melo.

 

Na abertura da missa, às 17h30, a prefeita do Natal, Micarla de Sousa, participou da procissão de entrada, trazendo a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da capital potiguar, junto com a governadora Wilma Maria de Faria e o vice-governador, Iberê Ferreira de Souza. A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo.

 

“Hoje estamos comemorando três aniversários: o do nascimento de Jesus Cristo, da capital potiguar e da fundação da Arquidiocese de Natal, portanto um momento muito especial para todos nós”, lembrou a prefeita Micarla de Sousa.

 

A chefe do executivo natalense destacou ainda o aniversário da cidade. “Estamos em pleno Natal em Natal, realizando uma série de eventos que contribuem para vinda de turistas e para unir às famílias natalenses em torno do espírito natalino”, ressaltou a prefeita.

 

Congresso Missionário

A celebração religiosa marcou também os 100 anos de fundação da Arquidiocese de Natal, onde na ocasião foi lembrado o primeiro bispo de Natal, Dom Joaquim Antônio de Almeida, que organizou a diocese natalense, além de arcebispos da cidade, como Dom Alair Vilar, do Heitor de Araújo Salar, entre outros, até chegar ao atual Dom Matias Patrício de Macedo.

 

O I Congresso Eucarístico Missionário Arquidiocesano encerra-se no próximo dia 29 de dezembro no espaço cultural João Paulo II, do Centro Administrativo de Lagoa Nova, com uma celebração religiosa e ao final show com o padre Zezinho, de São Paulo. Este dia contará também com a presença do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Geraldo Lyrio Rocha. O congresso terá também missas diárias dedicadas às famílias, catequese, juventude, além de atividades missionárias em várias paróquias da cidade, sendo que no dia 29 de dezembro acontece a criação da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, da Catedral Metropolitana de Natal.

 

“O centenário da Arquidiocese de Natal é, sobretudo, compromisso com o Evangelho de Jesus, é engajamento com a Pastoral da Igreja, para que a semente plantada há 100 anos produza muitos frutos. Este é o motivo pelo qual a Arquidiocese está promovendo este congresso”, destacou o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo.

 

Show de padre Fábio de Melo

O aniversário da cidade do Natal foi encerrado com o show “Iluminar” do padre Fábio de Melo. Antes de iniciar sua apresentação, o religioso cantor, disse que ao passar pela cidade, antes de vir para o Machadão, observou as luzes e cores natalinas pelo caminho e achou tudo muito bonito. “Percebo que com isso se contribui para atrair muitos turistas”, ressaltou padre Fábio de Melo.

 

Durante o show o público se emocionou e chorou quando o religioso, além de cantar seus principais sucessos, como “Tudo é do Pai” e “Vida”, apresentou músicas do seu mais novo CD intitulado “Iluminar”, seu 13º álbum. “O principal objetivo do meu trabalho é a possibilidade de fazer o bem as pessoas através da música e da Palavra de Deus”, destacou padre Fábio de Melo.

 

Sobre o trabalho de padre cantores da Igreja Católica, que cada vez mais se popularizam no Brasil, o religioso disse que usa o carisma da música e o seu dom para evangelizar as pessoas. “A beleza da Igreja Católica é a sua diversidade, pois há padres que se dedicam a confissões, outros para ações sociais e eu a cantar. Mas todos, independente do seu trabalho, evangelizam e levam o amor de Jesus Cristo às pessoas”, ressaltou o sacerdote.

 

Ao final de sua apresentação, padre Fábio de Melo convidou a prefeita Micarla de Sousa para cantar parabéns para cidade do Natal, junto com ele e o público. “Comemorar o aniversário de Natal com a presença de padre Fábio de Melo é uma benção para todos nós”, ressaltou a prefeita Micarla de Sousa.

 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389