Desfile temático \\\\\\\\\\\\\\\"Estrela do Natal\\\\\\\\\\\\\\\" é destaque


Desfile temático \\\\\\\\\\\\\\\"Estrela do Natal\\\\\\\\\\\\\\\" é destaque
Desfile temático “Estrela do Natal” explora elementos da cultura potiguar em sua história

Um dos mais esperados momentos do “Natal em Natal” foi o desfile "Estrela do Natal", idealizado e organizado pela equipe do artista plástico Zeca Zenner, responsável em anos anteriores pelo "Natal Luz", de Gramado/RS. O evento estreou no dia 20 de dezembro a todo vapor e contou com a apresentação de cerca de 230 participantes, que manipulam bonecos e dançam em torno da Praça Cívica,em Petrópolis, uma das principais da cidade.

O Desfile foi destaque, na última semana, em alguns dos maiores telejornais do país, como o Jornal da Band e a BandNews na TV Bandeirantes, no SBT Brasil, do SBT, e no Jornal Nacional, exibido pela Rede Globo. Nesta última a matéria mostrou o “Natal em Natal” e a parada Natalina com o desfile "Estrela do Natal" e chamou a atenção do telespectador para o "espetáculo de luzes e cores", que pontua a comemoração dos 410 anos da capital dos Reis Magos.

A história, que aborda o nascimento de Jesus, é contada no espetáculo que tem duração de uma hora e é composto por cinco alas. Destaque para o abre alas com os anjos anunciadores, com o bailarino Cosme Gregory, natalense das Rocas que compõe o Ballet Bolshoi do Brasil. No desfile estão incluídos 7 carros alegóricos e mais de 50 bonecos. Elementos que se somam...o cajueiro faz as vezes da árvore de natal, ao lado dos cangaceiros, caranguejos, camarões, cabras, ovelhas, tem até elefante que remete ao formato do Estado. O Boi de Reis não foi esquecido, assim como o Sol, são elementos que estão no desfile e fazem parte da cultura potiguar.

Seguindo a programação “Natal em Natal”, quem ainda não prestigiaram o desfile temático “Estrela do Natal”, ainda dá tempo, o evento terá mais sete apresentações, sendo elas nos dias 29 de dezembro, tendo um intervalo de três dias e voltando a se apresentar nos dias 02, 03, 05 e 06 de janeiro de 2010.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389