Servidores do distrito leste participam de confraternização e fazem balanço de


Servidores do distrito leste participam de confraternização e fazem balanço de

Tendo como vista o encontro do rio Potengi com o mar, diretores e administradores do Distrito Leste se reuniram hoje à tarde para uma confraternização de final de ano. O local escolhido foi a área de lazer do 17º GAC, Grupo de Artilharia de Campanha do Exército. Lá, cerca de 50 representantes dos 18 serviços de saúde oferecidos pelo Distrito Leste, além das 6 unidades básicas de saúde e das 4 de PSF, participaram de um almoço natalino e passaram uma agradável tarde que durou até o pôr do sol.

Atualmente, o Distrito leste é responsável pelo atendimento de pelo menos 15 bairros de Natal, das Rocas ao Alecrim. A região inclui unidades importantes, como o Pronto Atendimento de Mãe Luiza. Segundo a gerente do Distrito leste, Elizama Costa, a região fecha o ano de 2009 com um saldo positivo em suas ações. Apesar do ano ter sido dedicado a pôr “ordem na casa”, o Distrito contabilizou conquistas importantes, como a recuperação de 6 unidades de saúde, incluindo a do bairro do Alecrim, que havia sido interditada e a unidade de Brasília Teimosa, que está sendo totalmente reformada. Outra conquista do Distrito foi a reforma definitiva do pronto socorro odontológico Morton Mariz, que há anos passava por problemas em suas estruturas.

Os servidores também comemoraram durante o almoço a conclusão das oficinas locais de gestores, responsáveis pelo planejamento das ações de 2010. “As nossas oficinas foram um sucesso e no próximo ano, teremos consolidadas todas as diretrizes planejadas durante os encontros”, explica Elizama Costa. “Esse é um momento especial, em que renovamos as nossas energias para o ano que começa”, conta.

Em clima de descontração, a secretária Ana Tânia Sampaio participou do almoço natalino e festejou junto com diretores das unidades e dos núcleos do Distrito o primeiro ano dos desafios da administração municipal, ressaltando o trabalho diferenciado desenvolvido pelos profissionais do Distrito Leste. “A maior característica desse grupo é a união, inclusive com os próprios usuários do sistema”, explica Ana Tânia, se referindo à presença maciça da população durante as oficinas de gestão. “O distrito Leste foi o que registrou o maior número de usuários durante as reuniões. Isso denota um esforço conjunto dos servidores.”, comemora Ana Tânia.

Sobre o balanço de 2009, a secretária considerou positivas as ações desenvolvidas pela região. “Sabemos que ainda temos muito o que fazer, mas o ano de 2010 será de grandes realizações, já que aprovamos o nosso primeiro orçamento e vamos aplicá-lo de acordo com as nossas diretrizes”, garante Ana Tânia.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389