Unidade de Saúde de José Sarney promove “manhã do homem” nesta sexta-feira

Como forma de conscientizar o homem a se prevenir contras as doenças e investir na qualidade de vida, a Unidade de Estratégia da Saúde da Família (ESF) de José Sarney da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal vai realizar nesta sexta-feira (24), das 8h30 às 13h, uma manhã dedicada à Saúde do Homem.

A diretora da ESF de José Sarney explica que essa atividade tem a intenção de diminuir os índices de mortalidade masculina. “Queremos com essa ação levar o homem a se cuidar, fazer os exames médicos de rotina, porque ele só chega a unidade de saúde adoecido. Nossa intenção é criar no homem a cultura de se cuidar e de se prevenir”, afirma a diretora Maria das Graças.

Durante a manhã, os homens contarão com consulta médica, oficinas, kits de higiene bucal contendo creme dental e escova, orientação sobre escovação, distribuição de preservativos, teste rápido de HIV, glicemia, palestras sobre DSTs e câncer de próstata e de pênis, entre outras atividades.

O médico Giordanno Bruno fará uma palestra sobre câncer de próstata e de pênis e a enfermeira Mônica Andrea falará sobre cuidados com as DSTs, higiene íntima e orientações. Já a enfermeira, Soraya Ciana fará os testes rápidos de HIV e de glicemia.