Moradores do Passo da Pátria participam de ceia natalina

Cerca de 300 moradores da comunidade do Passo da Pátria tiveram direito, na noite desta quinta-feira (17), a uma ceia natalina promovida pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), no pátio da Capitania das Artes.

A prefeita Micarla de Sousa prestigiou o evento e parabenizou o secretário Municipal de Defesa Social, Sérgio Leocádio, os servidores da Semdes e todos os parceiros da iniciativa. Ela lembrou da preocupação da Prefeitura com as obras realizadas no Passo da Pátria e assegurou o esforço do Município para a melhoria de vida dos moradores da região. Micarla recebeu ainda o título de Parceira da Cidadania, das mãos da liderança comunitária Rosemary Nascimento.

A ceia promovida pela Semdes foi viabilizada graças a parcerias firmadas com outros órgãos públicos, Exército Brasileiro, Ibama e comerciantes da região. O objetivo, segundo Sérgio Leocádio, é sempre dar à confraternização dos servidores da secretaria um cunho social.

O Passo da Pátria foi escolhido por ser a comunidade carente mais próxima à sede da Semdes, que está localizada na Cidade Alta. A iniciativa da ceia integra a política de trabalho da secretaria, que tem um objetivo de inclusão social e não um caráter repressivo.

O prato principal da ceia foi lagosta, da qual foram utilizados 70 quilos de cauda, apreendidos em operações do Ibama. O jantar contou também com salpicão de frango, arroz, salada de frutas, picolés, refrigerantes e água. Os alimentos foram produzidos com apoio de equipes do 17º Grupo de Artilharia de Campanha e da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro.

Além do Ibama e do Exército, os parceiros da ceia social da Semdes também incluíam a Serig, Semsur, Funcarte, Semob, Vale do Rio Doce, Leites Clan, Picolés Caicó, Picolés Paraíba, vários comerciantes e a diretoria da Ceasa e da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.