Moradores do Passo da Pátria participam de ceia natalina


Moradores do Passo da Pátria participam de ceia natalina

Cerca de 300 moradores da comunidade do Passo da Pátria tiveram direito, na noite desta quinta-feira (17), a uma ceia natalina promovida pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), no pátio da Capitania das Artes.

A prefeita Micarla de Sousa prestigiou o evento e parabenizou o secretário Municipal de Defesa Social, Sérgio Leocádio, os servidores da Semdes e todos os parceiros da iniciativa. Ela lembrou da preocupação da Prefeitura com as obras realizadas no Passo da Pátria e assegurou o esforço do Município para a melhoria de vida dos moradores da região. Micarla recebeu ainda o título de Parceira da Cidadania, das mãos da liderança comunitária Rosemary Nascimento.

A ceia promovida pela Semdes foi viabilizada graças a parcerias firmadas com outros órgãos públicos, Exército Brasileiro, Ibama e comerciantes da região. O objetivo, segundo Sérgio Leocádio, é sempre dar à confraternização dos servidores da secretaria um cunho social.

O Passo da Pátria foi escolhido por ser a comunidade carente mais próxima à sede da Semdes, que está localizada na Cidade Alta. A iniciativa da ceia integra a política de trabalho da secretaria, que tem um objetivo de inclusão social e não um caráter repressivo.

O prato principal da ceia foi lagosta, da qual foram utilizados 70 quilos de cauda, apreendidos em operações do Ibama. O jantar contou também com salpicão de frango, arroz, salada de frutas, picolés, refrigerantes e água. Os alimentos foram produzidos com apoio de equipes do 17º Grupo de Artilharia de Campanha e da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro.

Além do Ibama e do Exército, os parceiros da ceia social da Semdes também incluíam a Serig, Semsur, Funcarte, Semob, Vale do Rio Doce, Leites Clan, Picolés Caicó, Picolés Paraíba, vários comerciantes e a diretoria da Ceasa e da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389