Audiência discute ações para saúde mental

Crédito da imagem: Frankie Marcone

Representantes do Ministério Público, Câmara Municipal, Conselho Municipal de Saúde e da Coordenação dos Direitos Humanos se reuniram com a prefeita Micarla de Sousa, na noite desta quinta-feira (17), para tratar das ações do Município com relação ao setor de saúde mental.

A prefeita do Natal pediu o apoio do grupo para concretizar, a partir de 2010, um grande programa de prevenção, tratamento e reinserção dos dependentes de álcool e drogas em geral. “O crack está destruindo muitas famílias”, lembrou Micarla de Sousa.

A secretária Municipal de Saúde, Ana Tânia, deu detalhes da reestruturação do programa “Natal Cidade Saudável” e destacou o empenho da atual gestão no trabalho em prol da melhoria dos setores que tratam da saúde mental.

Participaram da audiência as promotoras de Defesa da Saúde, Iara Pinheiro e Elaine Cardoso; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcelo Dantas; o coordenador de Direitos Humanos, Marcos Dionísio; além dos vereadores Hermano Morais, Franklin Capistrano e representantes de outras entidades ligadas ao assunto.