A Prefeitura do Natal, por meio a Secretaria de Mobilidade Urbana, reconhece a importância da bicicleta nos deslocamentos urbanos e não têm medidos esforços para agregar parceiros que melhorem a infraestrutura cicloviária na cidade. Hoje, a bicicleta não é apenas um meio de transporte, mas uma importante ferramenta para o desenvolvimento sustentável da cidade.

De olho nesta possibilidade, os gestores da STTU estão mantendo reuniões permanentes com parceiros no sentido de implantar em Natal um moderno Plano Cicloviário que contempla as quatro regiões de Natal. E para tratar do tema, na última semana (13), a secretária da STTU se reuniu com o diretor do Grupo Nordestão, Manoel Etelvino de Medeiros e representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, além do secretário adjunto de Trânsito, Walter Pedro.

Durante o encontro foi discutido a apresentação do programa de construção e integração da ciclovia e ciclofaixa que a UFRN está executando, além de explanação sobre uma visão geral de como ficará a conexão interna e externa das obras que estão em execução no campus central e o Plano Cicloviário de Natal, inserido no Plano de Mobilidade de Natal, e cuja proposta contemplará as quatro (04) regiões da cidade. O encontro também debateu a possibilidade de uma parceria com o grupo Nordestão no sentido de trazer para Natal o investimento no serviço de locação de bicicletas.

O negócio de aluguel de bicicletas tem crescido no país e tem despertado interesse nas organizações privadas, agregando valor a marca da empresa. De acordo com o empresário Manoel Etelvino de Medeiros, “a ideia é analisar a viabilidade do negócio de locação de bicicletas na próxima reunião do conselho administrativo do grupo.”

O grupo Nordestão conta atualmente com uma rede de oito (08) lojas, 3.640 funcionários e um moderno Centro Administrativo e Logístico responsável pelo abastecimento de toda a rede de supermercados.