Estreia nesta quinta-feira o espetáculo Um Presente de Natal

Estreia nesta quinta-feira o espetáculo  Um Presente de Natal
Adaptação da história de José e Maria ganha destaque com o quarto Rei Mago, Azkaban

Estreia nesta quinta-feira (17), às 19h na Praça da Árvore no Mirassol,  um dos espetáculos mais esperados da programação do Natal em Natal, “Um Presente de Natal”. Serão ao todo quatro apresentações públicas, dia 17, 18, 19 e 20, todas no mesmo local e horário.

Depois de mais de um mês de ensaios, 45 interpretes entre bailarinos, atores e ginastas dão vida ao nascimento de Cristo, com a história de José e Maria. Mas, com um olhar inovador. O espetáculo traz a passagem do quarto Rei Mago, Azkaban pela vida de Cristo.

Além de Melquior, Baltasar e Gaspar, existiu Azkaban que também viu a estrela brilhar sobre Belém. Mas como parava para ajudar aos pobres que pediam sempre sua ajuda, ele acabava chegando atrasado aos lugares por onde Jesus passava. Depois de trinta anos seguindo os passos de Jesus pelo Egito, Galiléia, Betânia, o quarto Rei Mago chega a Jerusalém. E o restante da história, com o encontro do quarto Rei Mago com Jesus, só indo assistir o espetáculo.

O elenco, que aguarda ansioso pela primeira apresentação logo mais a noite, tem direção, idealização e coreografia de Diana Fontes; texto de Racine Santos, com participação de Danilo Guanaes, também responsável pela trilha sonora; e conta ainda com uma equipe técnica afinada, dentre eles estão Bianca Dore e Manuelle Flor como assistentes de direção, Thiago Vieira no cenário, Isaac Galvão no figurino, e iluminação de Daniel Rocha. “Nesta edição, o espetáculo ganha o diferencial do quarto Rei Mago, que foi uma adaptação do Danilo. Esse Rei é a ausência da palavra de Cristo. Temos certeza que irá surpreender e emocionar o público”, ressalta a Diretora.

O projeto “Um Presente de Natal”, pioneiro em nosso estado no que diz respeito aos Autos, completa onze anos de existência. Idealizado em princípio apresentação no centro da cidade, como opção de lazer e fortalecimento dos folguedos natalinos resgatando a tradição dos tempos de Djalma Maranhão, onde as famílias se reuniam para saudar o Natal assistindo as Lapinhas, os fandangos, o Boi de Reis...

“Este é o décimo ano que participo e estou muito feliz e emocionado, por estar representando um papel de extrema importância na história. É sagrado participar de um evento como este. Gostaria de convidar todos para prestigiar o Natal mais feliz do mundo.”, destaca Issac Galvão, falando sobre seu personagem, José. E conclui contando sobre sua inspiração para criar o figurino do espetáculo: “Me inspirei através do teatro de rua e também da comunidade hippie. Meu objetivo foi misturar todas as tribos, mostrando que esta cultura é de muita união”.