O secretário de Turismo do Natal, Fred Queiroz, representando o prefeito Carlos Eduardo, participou na quinta-feira (25) no lançamento oficial do novo voo da Gol Linhas Aéreas entre Natal e Buenos Aires. O voo inaugural acontece dia 4 de Julho partindo de Natal e também da capital portenha.

A cerimônia aconteceu em Buenos Aires com a presença do Governo do Estado, Prefeitura do Natal, Emprotur, ABIH RN e Natal Convention & Visitors Bureau, além de empresários das principais operadoras de turismo, agentes de turismo e a imprensa brasileira e argentina no Hotel Pestana.

O evento foi iniciado com a coletiva de imprensa, seguido pelo almoço reunindo todo o empresariado turístico, autoridades dos dois países e a imprensa. O guia turístico Thiago Dantas fez ainda uma apresentação sobre Natal e os principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte. A organização tinha uma estimativa de público em torno de 140 pessoas, mas participaram mais de 200, demonstrando a atenção especial do trade turístico argentino pelos destinos potiguares. Segundo o embaixador do Brasil na Argentina, Everton Vargas, nunca tinha acontecido uma ação tão grande voltada para o turismo em Buenos Aires.

Uma pesquisa realizada entre 2004 e 2015 mostra que Natal é um dos principais termos procurados nas ferramentas de busca pelos argentinos, além da praia de Pipa no litoral sul do Estado. De acordo com Fred Queiroz, esse interesse ficou bem claro com a empolgação dos empresários e agentes de turismo. “Natal já tinha um trabalho na Argentina e isso deixou uma memória no mercado” afirmou.

O secretário destacou também a importância de manter essa conquista realizando ações de promoção e divulgação juntamente com empresários locais e argentinos. Visando isso um grupo de operadoras argentinas já enviou um plano de promoção e divulgação ao secretário em busca de parceria para a realização desses trabalhos.

No próximo sábado (04) será realizado o voo inaugural e para acompanhá-lo chega hoje a Natal um grupo de jornalistas argentinos. Eles permanecem na capital até sábado, uma oportunidade de conhecer um pouco do que foi passado sobre a cidade durante o evento de lançamento e na volta, divulgar nossas belezas.